domingo, 8 de junho de 2008

Alimentando a Família...

Como seu filho mudou a alimentação na sua casa?

Muitas vezes cuidamos melhor da saúde dos filhos que da nossa... É comum, ao engravidar, a mulher passar a cuidar mais da sua alimentação. Durante a amamentação também é comum cuidados redobrados com o que se come e bebe.

E a introdução de sólidos na dieta da criança? E a variedade de verduras e legumes? E o exemplo? Dizem que o melhor ensino é o exemplo...

Sei de casos (de pacientes, amigos e familiares) de pessoas que só aprenderam a cozinhar para fazer a papinha de sal do filho e passaram a curtir cozinhar e inventar receitas novas. Sei de outros que, por anos, comeram legumes e verduras que não gostavam; foram bem sucedidos em ensinar os filhos a come-las, e hoje (com os filhos já adultos), se dão o direito de não comer nenhuma delas...

Como a chegada e o crescimento do seu filho mudou e muda a sua alimentação? Tem alimentos que você não comprava ou comia e que passou a comer? Tem algum alimento que come a força só para dar exemplo? Tem algum alimento que você passou a gostar depois de introduzir para seu filho?

Um comentário:

Ju disse...

rsrsrsrs penso que está resposta será quase unânime: sim! A maioria das casas ganha nova rotina alimentar depois da chegada dos filhos. Eu não comia frutas e raramente comia verduras e legumes. Com a chega dos filhos, nosso café da manhã é repleto de frutas cereiais, leite e derivados(TODOS comem). E as verduras e legumes estão diariamente enriquecendo os pratos. Eu vi isso como um compromisso na educação das crianças e investi. Hoje elas comem de forma saudável e, o que é melhor, naturalmente. É claro que uma coisa ou outra eles não gostam, então usamos alguns "artifícios" para esconder o legume rejeitado. O feijão e a água do arroz, por exemplo, são fantásticos para "esconder" o que queremos que eles comam.
Eu não acho nada divertido cozinhar, mas por eles...